19/04/2021 15:04

Santa Maria da Vitória busca apoio para construção de marina no rio Corrente

A construção de uma marina no rio Corrente, no município de Santa Maria da Vitória, foi discutida nesta segunda-feira (19), em reunião do prefeito Antônio Elson Marques da Silva com o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, e o deputado federal José Rocha. O objetivo da administração local é promover o turismo e aquecer a economia da cidade que tem no ecoturismo uma das suas vocações para atração de visitantes.

Na oportunidade, o secretário, que visitou a cidade em fevereiro e reconheceu o grande potencial de Santa Maria da Vitória para o turismo, apresentou o prefeito ao comandante da Capitania dos Portos, Paulo Gonzalez. "Com sua expertise, a Marinha do Brasil certamente poderá orientar sobre a implantação da marina no rio Corrente", explicou Fausto Franco.

"Queremos novos atrativos para dinamizar o nosso turismo e uma marina em Santa Maria da Vitória nos tornará um cartão postal da região e da Bahia", planeja o prefeito conhecido como Tonho de Ze de Agdonio.

A cerca de 870 quilômetros de Salvador e 220 quilômetros de Barreiras, a cidade de Santa Maria da Vitória está localizada na zona turística Caminhos do Oeste. Já o rio Corrente é um dos principais afluentes da margem esquerda do Rio São Francisco e tem em seu curso ilhas e cachoeiras, possibilitando passeios de caiaque, moto aquática e barcos. O Carnaval e as festas juninas estão entre os períodos de atração de turistas, além dos festejos ao Divino Espírito Santo, em maio.