• banner gov

Notícias

28/04/2021 11:04

Embaixadores do Cazaquistão elogiam patrimônio do Centro Histórico


Em visita a Salvador para tratar, entre outros assuntos, de acordos de cooperação econômica e comercial, os embaixadores do Cazaquistão, Bolat Nussupov e Gulnaziya Nussupov, e seu assessor Darkhan Torekhanov, foram conhecer, na manhã desta terça-feira (27), a região do Centro Histórico. Acompanhados pelo historiador e assessor Especial da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), Rafael Dantas, eles passaram por sobrados, igrejas, ruas e praças da região.

Muito interessado em história e legado arquitetônico, o embaixador ficou encantado especialmente com a beleza da Catedral Basílica do Salvador e também com a igreja de São Francisco. “A Bahia está de parabéns por possuir este patrimônio tão importante e exuberante, uma das coisas mais belas que vimos durante o passeio”, afirmou Nussupov.

Na passagem pelo Pelourinho, o historiador contextualizou os visitantes sobre a importância das relações socioculturais nos séculos 18 e 19, em Salvador que, na época, era a capital da América Portuguesa. “Eles apreciaram bastante esse conteúdo”, afirmou Dantas.

Na capital, o embaixador Bolat Nussupov tratou também de assuntos como comércio bilateral, cooperação econômica e investimentos.  Entre as propostas, expandir a interação do Cazaquistão com a Bahia na indústria de mineração e agricultura.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.