• banner gov

Notícias

30/06/2021 16:06

Projeto para atrair turistas nórdicos à Bahia será discutido em encontro



Durante condecoração do cônsul Wilson Andrade como Cavaleiro de 1ª Classe da Ordem do Leão da Finlândia, nesta quarta-feira (30), no restaurante Lafayette, o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, antecipou conversações para estudar ações que contribuam para atrair turistas nórdicos aos destinos baianos na retomada. Um novo encontro será agendado com o cônsul para o planejamento.

“Nos meses de dezembro e janeiro é inverno na Finlândia, uma época muito propícia para eles fugirem do frio e aproveitarem as praias e o calor que temos aqui na Bahia”, disse o secretário. Pela segunda vez em Salvador, o embaixador finlandês no Brasil, Jouko Leinonen, que condecorou o cônsul, sugeriu uma ponte entre a Bahia e seu país, com a realização de campanhas promocionais quando a pandemia permitir. 

“É importante que se mostre aos finlandeses os grandes atrativos da Bahia, como as praias e o Carnaval, para despertar neles o desejo de viajar mais para esta terra”, afirmou Leinonen. O cônsul Wilson Andrade lembrou que já houve no passado fretamento de voos charters para levar baianos para conhecer o frio dos países nórdicos, como Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca,  e, ao mesmo tempo, trazer estes povos para conhecer o verão da Bahia. “Seria uma complementaridade perfeita e acho que a gente poderia tirar proveito disso”, afirmou. 

“Meus mais sinceros parabéns para o cônsul Wilson Andrade pelo excelente trabalho de promoção das relações fino-brasileiras e pela lealdade em serviços prestados à Finlândia”, declarou o embaixador Jouko Leinonen. Empresário e economista, Wilson Andrade é, além de cônsul da Finlândia na Bahia e em Sergipe, o diretor da Câmara de Comércio Brasil-Finlândia. 

Fundada em 1942, a Ordem do Leão da Finlândia é uma das três condecorações oficiais do país concedidas por mérito civil e militar às pessoas que prestam relevante serviço a esta nação. Andrade tem intermediado negócios e oportunidades em diversas áreas. A aprovação da homenagem foi feita pelo presidente da Finlândia, Sauli Niinistö.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.