• banner gov

Notícias

07/07/2021 18:07

Setur negocia com a Gol ampliação da oferta de voos para a Bahia

Em reunião, nesta quarta-feira (7), na Secretaria de Turismo do Estado (Setur), representantes da Gol Linhas Aéreas conversaram com o secretário Maurício Bacelar sobre as perspectivas de aumento da oferta de voos para destinos baianos, inclusive com a criação de novas linhas, além da retomada das que foram interrompidas com a pandemia.

O modelo de parcerias mantido com a VoePass (Passaredo) pode ser ampliado, para que novos destinos sejam incorporados à malha da companhia. "Acreditamos que a recuperação completa acontecerá nos próximos dois ou três anos, quando todos já estiverem vacinados", projetou o diretor de Alianças, Distribuição e Internacional da Gol, Randall Saenz Agüero.

O secretário Maurício Bacelar colocou-se à disposição para intermediar negociações que possam ajudar a companhia a ampliar a malha para a Bahia. "Meu papel é o de um interlocutor e juntos podemos dar grandes passos para potencializar o turismo em nosso estado", afirmou.

Em junho, o Governo do Estado, por meio da Setur, prorrogou por 12 meses a vigência do prazo do aditivo que estabelece a redução da base de cálculo na aquisição de querosene de aviação pela Gol, com carga tributária equivalente a 5%.

Em contrapartida, a empresa se comprometeu a realizar 20.449 voos, entre desembarques e decolagens, no estado, totalizando interligações com 27 destinos. Atualmente, a Gol tem presença forte no aeroporto de Salvador, onde mantém um hub com conexões para destinos como São Luiz, Vitória, Goiânia, Natal, Campinas, Maceió,  Teresina e João Pessoa.

 "Na Bahia houve uma convergência que favoreceu a Gol, então privilegiamos Salvador como um polo e, apesar da pandemia, deu resultado, com o estado se posicionando muito bem no mercado de lazer", explicou Agüero.

O responsável pelas Relações Governamentais da companhia, Ciro Camargo, destacou a importância das operações realizadas em Porto Seguro para a divulgação do destino. "É importante para a Gol manter esta fluidez na cidade, porque se conseguirmos juntos estruturar este crescimento não faltará espaço para novos voos", afirmou.

Também compôs o grupo de representantes da Gol que se reuniu com o secretário Maurício Bacelar, a gerente executiva de Relações Institucionais Renata Fonseca.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.