• banner gov

Notícias

13/07/2021 17:07

Setur propõe ações para consolidar turismo em Vitória da Conquista

Projetos para o desenvolvimento da atividade turística em Vitória da Conquista foram debatidos, nesta terça-feira (13), em reunião do secretário de Turismo Maurício Bacelar com Sheila Lemos, prefeita da cidade. Dentre as ações planejadas estão a instalação de um posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) no aeroporto Glauber Rocha e implantação de sinalização turística. A ideia de Bacelar é fomentar o turismo na cidade e estabelecê-la como um dos portões de entrada para a Chapada Diamantina. 

 

Com a instalação do SAT, por meio de parceria entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), prefeitura de Vitória da Conquista e Socicam (concessionária que opera o aeroporto Glauber Rocha), Maurício Bacelar quer profissionalizar o atendimento aos turistas que chegam à cidade por via aérea com informações precisas e de qualidade. Já a sinalização turística rodoviária servirá de auxílio aos visitantes que trafegam estradas entre Conquista e municípios da Chapada Diamantina. 

 

"Investindo em Vitória da Conquista como portão de entrada para a Chapada, queremos atrair o visitante para que prolongue o período da viagem e conheça os encantos da cidade, que oferece ainda boa rede hoteleira e restaurantes qualificados", explica o secretário, que esteve em Conquista na segunda-feira (12) e ofereceu suporte técnico da Setur para a formatação de um calendário de eventos de cunho turístico. 

 

O desenvolvimento do turismo religioso, especialmente na área do Cristo Crucificado (obra do artista plástico Mário Cravo), na Serra do Periperi, implantação de sinalização turística na cidade para indicação de atrativos turísticos, o fomento ao turismo de negócios, o estímulo à produção associada e a atração de investimentos privados compuseram a pauta. 

 

Durante o encontro, a prefeita Sheila Lemos destacou investimentos que estão sendo feitos visando melhorar a atratividade de Vitória da Conquista: "Estamos com a revitalização do alto da Serra do Periperi, onde está o Cristo Crucificado e de onde se tem um pôr do sol muito bonito. E estamos também fazendo o parque ambiental da cidade, projeto do arquiteto Jaime Lerner, com dois equipamentos para entrega até o final do ano: a Catedral das Flores e o Orquidário Municipal".

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.