• banner gov

Notícias

20/07/2021 10:07

Setur promove reunião com câmaras técnicas de turismo da Bahia

Representantes das câmaras técnicas de turismo do estado participaram, na tarde desta segunda-feira (19), de videoconferência com o secretário estadual Maurício Bacelar, quando foram apresentadas as principais demandas das 13 zonas turísticas, com destaque para ações voltadas ao fomento do turismo na retomada. 

Bacelar destacou a vocação da Bahia para o turismo, tendo em vista a diversidade natural e também cultural presente nas diversas regiões do estado. "Temos muito potencial e o nosso grande desafio é fomentar a atividade turística na Bahia", explicou o secretário. 

A ideia é elevar a participação do turismo no Produto Interno Bruto da Bahia, que atualmente é de 4%, para 8%, que é a fatia representada pelo segmento no PIB nacional. Para isso, a Secretaria de Turismo da Bahia aposta na articulação com os municípios na preparação para a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, que deve ser realizada pelo Ministério do Turismo neste segundo semestre. 

"Quanto mais municípios tiverem o reconhecimento do seu potencial turístico, mais chances a Bahia tem de promover seus atrativos e trazer visitantes, o que vai contribuir para a geração de emprego e renda", ressaltou Maurício Bacelar, que vai promover reuniões com cada uma das câmaras técnicas. 

Diálogo - Desde que assumiu a Setur, Bacelar tem se reunido com lideranças do trade turístico e criou um grupo de trabalho com o desafio de proporcionar uma efetiva retomada das atividades turísticas no estado, seguindo os critérios de prevenção e combate ao novo coronavírus. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.