01/09/2021 09:09

Setur-BA realiza audiências públicas para apresentar plano ambiental do Prodetur

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) promove, nesta quarta-feira (1°), às 14h, pela internet (link), audiência pública para a apresentação dos planos municipais de gestão integrada de resíduos sólidos em cidades do entorno da Baía de Todos-os-Santos. Outra audiência on-line acontece na quinta-feira (2), às 9h ( link ). A iniciativa tem o objetivo de discutir a sustentabilidade nos destinos e integra as ações ambientais do Prodetur, programa de fomento ao turismo náutico e cultural na região.

Dos 18 municípios contemplados pelo Prodetur, sete já possuíam o plano de gestão: Salvador, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Itaparica e Vera Cruz. Dentre os 11 restantes, que integram a pauta das audiências públicas, estão Cachoeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Saubara, Aratuípe, Jaguaripe, Muniz Ferreira, Nazaré e Salinas da Margarida.

Serão apresentados à sociedade os aspectos gerais do planejamento e as propostas relacionadas aos diversos tipos de resíduos sólidos – desde os de origem doméstica aos hospitalares e industriais. Na Bahia, o Prodetur é executado pelo Governo do Estado, por meio da Setur-BA, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).