• banner gov

Notícias

07/10/2021 11:10

Bahia quer incrementar turismo na região do São Francisco

Cânions, lagos e ilhas do rio São Francisco são atrações turísticas de quatro estados nordestinos: Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Com a retomada do voo da Azul Linhas Áreas para o município de Paulo Afonso, em território baiano, sinalizada para dezembro, a previsão é que o Velho Chico passe a receber um número maior de visitantes.

 

Com o objetivo de discutir estratégias de incremento econômico na região, os secretários de Turismo dos estados envolvidos se reuniram, na quarta-feira (6), em Fortaleza, com o ministro da área, Gilson Machado, e o presidente da Embratur, Carlos Brito, durante a feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens ( Abav).

 

Entre as propostas apresentadas está a defendida pelo secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, que sugere a reativação do Parque da Chesf, em Paulo Afonso, quando a estatal for privatizada.

 

"Não podemos deixar escapar esse grande potencial do rio São Francisco para o turismo. Essa proposta da repaginada no Parque da Chesf, que já ofereceu uma série de atrações aos visitantes, seria um marco da nova fase das atividades na região, principalmente por causa do voo da Azul para Paulo Afonso, que vai beneficiar também os outros três estados", declarou Bacelar. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.