11/10/2021 16:10

Festival Gastronômico Sabores de Itacaré movimenta a Costa do Cacau

Este ano, o Festival Sabores de Itacaré tem como tema "Da Origem ao Prato!", trazendo ao centro da atenção os insumos e seus produtos finais com alta gastronomia e também, personagens da cidade de Itacaré que fizeram desse segmento cultural, a gastronomia, sua arte! Cozinha Show de 14/10 à 17/10 na Praça São Miguel - Centro

A programação conta com cozinha show, feira gastronômica e apresentações artísticas e culturais. O festival possibilitará ao público uma imersão online no mundo dos produtores de diversas comunidades itacareenses, onde vídeos serão divulgados nas plataformas digitais do evento e dos restaurantes participantes.

O público poderá participar ainda das oficinas gastronômicas ministradas pelos chefs locais, que abordarão conteúdos com temas que valorizam os ingredientes locais, receitas de raiz, culinária afetiva, dicas práticas na cozinha, além de compartilhar suas histórias e desafios.

Em razão da pandemia da Covid-19, a participação do público será limitada. A edição terá um esquema de entrada e saída que permitirá a presença de até 500 pessoas simultaneamente dentro do circuito gastronômico.

O VIII Festival Gastronômico Sabores de Itacaré é uma realização da Prefeitura Municipal de Itacaré, com o apoio da Secretaria de Turismo e do Governo da Bahia.

PROGRAMAÇÃO AULAS SHOW
• Cozinha Show - Praça São Miguel (orla).
• 14/10 às 19h Chef Marly Catarina Abertura com a Chef Marly Catarina, produzindo receita em homenagem ao ex Secretário Júlio de Oliveira.
20h Chef Clécio Campos
21h Chef Jô

• 15/10 às 19h Chef Ícaro Rosa
20h Chef Zilma Helena
21h Chef Junior França

• 16/10 às 19h Chef Leleco
20h Neco Guarnieri
21h Chef Henrique Cruz

• 17/10 às 19h Chef Cris Rosa
20h Chef Lelo
21h Chef Nena
22h Chef Sandra Kaena

• Cozinha Kids das 17h às 17h45
15/10 Chef Faby Ferraz
16/10 Chef Marly Catarina
17/10 Chef Palhaço Shampoo

• Os pratos ficarão disponíveis para degustação até o dia 2 de novembro de 2021.

Foto 1 capturada antes da pandemia

Foto 2 Itacaré - Tarek Roveran