• banner gov

Notícias

15/10/2021 09:10

Programa internacional AtlantECO fez estudos ambientais na Baía de Todos-os-Santos

O Terminal Turístico Náutico da Bahia, na região do Comércio, em Salvador, recebeu nesta semana o veleiro de pesquisa da fundação francesa Tara Océan. A embarcação integra o programa AtlantECO, que reúne 36 instituições, de 13 países, incluindo o Brasil. O programa tem a missão de estudar como o Oceano Atlântico está reagindo às mudanças climáticas e à poluição.

O secretário estadual do Turismo,  Maurício Bacelar, visitou o veleiro e destacou que a pesquisa coincidiu com as ações de sustentabilidade desenvolvidas pelo Governo do Estado na Baía de Todos-os-Santos. " Esse estudo internacional encontrou o governo realizando obras de infraestrutura e intervenções culturais, que beneficiam 18 localidades no entorno da baía, acompanhadas de ações sociais e ambientais. Estamos estimulando o turismo náutico sustentável".

O diretor de Relações Internacionais da Fundação Tara, André Abreu, falou sobre as atividades da instituição realizadas na capital baiana. " Fizemos três dias de visitação pública ao veleiro e recebemos representantes de universidades, para um trabalho de cooperação científica. Realizamos também uma exposição de microplásticos, na Aliança Francesa; e um evento para crianças, no Museu Náutico da Bahia."

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.