• banner gov

Notícias

15/10/2021 16:10

Setur-BA participa de festival de culinária francesa em Salvador

Com um debate sobre sustentabilidade, valorização de ingredientes, cultura e a importância da gastronomia para o turismo, foi lançado, na quinta-feira (14), no restaurante Senac Casa do Comércio, em Salvador, a edição para a Bahia e o Nordeste, do 6º Festival Gastronômico Internacional Goût de France. O evento contou com a participação da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

O festival é promovido na Bahia pelo Consulado Geral da França, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e acontece durante uma semana no mundo inteiro. O tema deste ano traz a proposta de unir a tradicional culinária francesa aos sabores locais, com ações de proteção ambiental. Na capital baiana, são oito restaurantes participantes.

No lançamento, os chefs Sandro Bianchini, Uelcimar Santos, Tereza Paim e Kaywa Hilton falaram sobre gastronomia eco-responsável, a sazonalidade dos pratos de acordo com os ingredientes da estação e o potencial do segmento na escolha dos destinos turísticos.

" A gastronomia é um tema muito importante, nesse momento de retomada do turismo no estado, com ações que valorizam a cultura baiana e, dentro dela, a nossa rica culinária, que também se mistura com outras cozinhas do mundo", declarou a chefe de gabinete Setur-BA, Giulliana Brito.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.