• banner gov

Notícias

29/10/2021 11:10

Setur-BA estimula o turismo gastronômico

Bom gosto e requinte marcam a realização do Mesa ao Vivo Bahia Regeneração. O evento gastronômico, promovido pela revista Prazeres da Mesa, foi aberto na quinta-feira (28) e segue nesta sexta-feira (29), nas instalações do Hotel Fera, no Centro Histórico de Salvador. Com o tema "Refazendo a refazenda, a cozinha regenerativa da Bahia", a 6ª edição do projeto reúne representantes da alta gastronomia do Brasil e do mundo, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

  

O superintendente de Promoção e Serviços Turísticos da Setur-BA, João Henrique Paolilo, ressaltou a parceria com o segmento. "Uma das ações da secretaria para impulsionar o turismo é apoiar eventos que possam fortalecer um dos segmentos mais fortes no estado, que é o gastronômico, como acontece aqui neste evento".

 

"É a sexta edição que a gente faz em Salvador, o que é um marco no nosso circuito. A gastronomia baiana é muito forte. Tivemos várias experiências e o dendê entrou até em drinks. Dessa forma, expandimos uma coisa típica da Bahia para o resto do país e para o exterior", destacou o diretor da revista, Gabriel Castilho.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.