• banner gov

Notícias

01/11/2021 18:11

Intervenções na Baía de Todos-os-Santos incrementam o turismo náutico

Nesta segunda-feira (1°), data de celebração dos 520 anos da descoberta da Baía de Todos-os-Santos, pelos portugueses, ela foi tema de um seminário que discutiu o incremento das atividades turísticas na região, com sustentabilidade. O evento, promovido pelo Observatório BTS, na Ribeira, em Salvador, contou com a participação do secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, do presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-BA), Jean Paul Gonze, e de representantes da Marinha e de empresas do setor náutico.

 

O destaque ficou por conta da apresentação do secretário Bacelar sobre as 11 intervenções de infraestrutura e uma cultural, que o Governo do Estado realiza no entorno da Baía de Todos-os-Santos. " Nossa preocupação foi desenvolver um projeto que incrementa o turismo náutico, com ações sociais e de preservação ambiental", pontuou.

 

"São obras de qualidade, com capacitação da mão de obra e valorização do artesanato e das manifestações culturais da região", ressaltou o presidente do Observatório, Moizés Cafezeiro.

 

Para o presidente da Abav-BA, " essas intervenções vão atrair, em grande escala, quem busca o turismo náutico, devido à nova infraestrutura somada ao potencial da baía".

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.