• banner gov

Notícias

08/11/2021 09:11

Linguagem dos sinais foi usada pela Setur-BA na promoção de destinos baianos no Festuris

O 33° Festival de Turismo de Gramado ( Festuris), na Serra Gaúcha, foi encerrado no domingo (7). O evento, um dos mais maiores da América Latina em negócios no setor, registrou o crescimento na procura por destinos baianos, principalmente a Chapada Diamantina.

Agentes de viagens de todo o país e gaúchos que planejam as férias de verão movimentaram o estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), um dos mais procurados. O órgão distribuiu material de divulgação das 13 zonas turísticas baianas e usou a Linguagem Brasileira dos Sinais ( Libras) para orientar pessoas com deficiência auditiva.

A atendente Helenne Sanderson é surda e vive na cidade gaúcha de Santa Maria. Ela conversou em Libras sobre os locais que visitou na Bahia e os planos de retornar ao estado, em breve. " Quero voltar logo, para agradecer ao Senhor do Bonfim pelas graças que alcancei. Sou apaixonada por Salvador, Sauípe, Ilhéus e Porto Seguro".

Já a agente de viagens paranaense Stefany Westarb, que atua no eixo Sul- Sudeste, pretende expandir as vendas para o Nordeste. " Vou passar a vender também o destino Bahia, que é muito mais que Salvador. O estado tem outros atrativos maravilhosos, como a Chapada Diamantina, que despertou o interesse entre meus clientes".

O Festuris reuniu 210 expositores nacionais e internacionais, em quatro dias de atividades, com mais de oito mil participantes cumprindo protocolos sanitários. O evento alcançou 10 mil negócios agendados, resultado 64% maior que em 2020.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.