• banner gov

Notícias

16/11/2021 14:11

Governo do Estado reforça promoção do destino Bahia no Amazonas

  

 

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) iniciou tratativas com as empresas aéreas Gol e Latam e com o Governo do Amazonas, para a implantação do voo direto Salvador-Manaus-Salvador. A iniciativa integra as ações do governo baiano para atrair turistas daquele estado. 

 

Para estreitar as relações com o trade turístico amazonense, a Setur-BA realiza nesta quarta-feira (17), às 18h, no restaurante Caritó, em Manaus, o evento "Viva Bahia- Do seu jeito, no seu tempo". Em pauta, a promoção dos destinos baianos e de negócios no setor, com a participação de empresários, agentes de viagens e jornalistas. 

 

A promoção das 13 zonas turísticas baianas integra o plano estratégico da Setur-BA no reaquecimento das atividades nas regiões, que inclui também obras de infraestrutura, capacitação/qualificação de gestores públicos, profissionais e empresários e protocolos de segurança sanitária. 

 

A Bahia se destaca pela sua diversidade de atrativos, que contempla o turismo de sol e mar, cultural, histórico, rural, religioso, esportivo, gastronômico e de negócios, entre outras possibilidades. 

 

Pesquisas do setor apontam que o estado deverá ser o destino mais visitado pelos brasileiros, no período pós-pandemia. No feriado da Proclamação da República, por exemplo, Salvador foi a cidade do Nordeste mais procurada, segundo levantamento da plataforma Booking.com. A ocupação hoteleira na capital baiana começa a registrar índices similares aos alcançados antes da crise sanitária. 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.