• banner gov

Notícias

18/11/2021 08:11

Bahia desbanca o Rio de Janeiro e recebe Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica

 

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), o 22º Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica foi aberto na noite de quarta-feira (17), no Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio, em Salvador. O evento, que segue até domingo (20), é considerado um dos maiores do mundo sobre tratamento do câncer. São quase 1,2 mil participantes de todo o Brasil, presencialmente, além de médicos de várias partes do planeta, que irão interagir pela internet.


A secretária estadual da Saúde em exercício, Tereza Cristina Paim, representou o governador Rui Costa na cerimônia de abertura. A Bahia desbancou o Rio de Janeiro, onde o congresso sempre era realizado.


"Endossamos a proposta da Secretaria Estadual de Turismo, para que a Bahia se torne a nova sede permanente do encontro. Torcemos para que a indicação seja aceita pelos próximos gestores da nossa entidade de classe, em função das condições oferecidas pelo governo baiano", declarou a presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e coordenadora do evento, Clarissa Mathias.


O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, ressaltou a importância da escolha da SBOC. “O turismo de negócios não sofre sazonalidade. O participante de um congresso importante como esse vai ficar na cidade por quatro dias. Estudos mostram que esse tipo de visitante gasta três vezes mais que o turista que só busca o lazer. Muitos médicos trouxeram suas famílias e, certamente, vão querer voltar à Bahia para conhecer outros atrativos”.


Durante o evento, os principais avanços no combate ao câncer serão discutidos em ampla programação presencial, seguindo medidas de segurança sanitária. As apresentações poderão ser acompanhadas também virtualmente. São 166 palestrantes, 40 deles estrangeiros.


Nesta quinta-feira (18), o hospital baiano Aristides Maltez, referência no controle do câncer do colo de útero, será homenageado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO).  “Estamos saindo de um caos mundial, que é a pandemia. Então, nada mais justo que homenagear um hospital tão valoroso, que possui grandes profissionais. A oncologia da Bahia está de parabéns”, disse o presidente da SBCO, Alexandre Oliveira.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.