18/11/2021 13:11

Evento turístico em Manaus divulga os atrativos da Bahia para o verão

Representantes do governo, empresários, agentes de viagens e jornalistas amazonenses lotaram, na noite de quarta-feira (17), o restaurante Caritó, em Manaus, onde foi realizado o evento " Viva a Bahia", em clima descontraído. A capital do Amazonas foi escolhida pela Secretaria de Turismo da Bahia ( Setur-BA) para a ação promocional, com o objetivo de atrair mais visitantes para o verão em destinos baianos.

Os participantes ganharam fitinhas do Senhor do Bonfim, curtiram axé music e desgustaram um menu de receitas feitas com azeite de dendê. Eles receberam informações sobre os atrativos das 13 zonas turísticas baianas e discutiram as atividades no setor, com o avanço da vacinação contra a Covid-19.

Um dos temas em destaque foi a implantação do voo direto Salvador-Manaus-Salvador, que está em fase de negociação entre os governos da Bahia e do Amazonas com as empresas aéreas Gol, Latam e Azul. A ideia é que o voo entre em operação no primeiro semestre de 2022.

" As tratativas estão em andamento. O clima é de otimismo para a conquista desse voo que irá aproximar baianos e amazonenses. Será uma conexão turística com grande alcance. Após esse evento muito produtivo, aqui em Manaus, as condições ficaram mais favoráveis ", relatou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito.

O presidente da Empresa de Turismo do Amazonas ( Amazonastur), Sérgio Litaiff Filho, demonstrou confiança também. "Manaus entrou no clima da Bahia, nesta noite de troca de experiências e descontração. Queremos fazer um evento parecido em Salvador, para mostrar as potencialidades da Amazônia, de preferência, já com o voo direto para capital baiana. Estamos confiantes."