• banner gov

Notícias

24/11/2021 10:11

Festival em Praia do Forte impulsiona turismo gastronômico na Costa dos Coqueiros

Quem estiver em Praia do Forte, na zona turística Costa dos Coqueiros, a partir desta quinta-feira (25), poderá curtir mais um atrativo, além do mar com piscinas naturais, trilhas na Reserva Sapiranga e o Castelo Garcia D'Ávila. A localidade será palco do 15° Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte, que este ano traz como tema um ingrediente típico da culinária baiana: a pimenta.

 

Chefs locais e de outras partes do país irão mostrar suas habilidades criativas na cozinha, até o dia 5 de dezembro. O evento gratuito tem o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e integra as ações do órgão para impulsionar as atividades no segmento.

 

"Depois do nosso apoio a festivais culinários em Salvador, Teixeira de Freitas, Itacaré e Santo Antônio de Jesus, estaremos em Praia do Forte para uma das festas gastronômicas mais importantes do calendário turístico. Na última edição, em 2019, a ocupação hoteleira na vila ficou em 90%. A expectativa é superar essa marca", relata a coordenadora de eventos da Setur-BA, Eloísa Caldeira.

 

Serão realizadas oficinas, cozinha show e apresentações musicais, além de exposição de moda e artesanato. As atrações foram distribuídas entre as praças da Música e do Coreto, o Projeto Tamar e restaurantes e hotéis que integram o circuito gastronômico. A programação completa está disponível no site www.temperonoforte.com.br.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.