• banner gov

Notícias

07/12/2021 18:12

Setur-BA faz receptivo simbólico na abertura da temporada de cruzeiros na Bahia

Está aberta a temporada de cruzeiros marítimos na Bahia. A chegada em Salvador, nesta terça-feira (7), do navio MSC Seaside, que partiu do  Rio de Janeiro, deu início ao retorno dos turistas aos portos baianos. Por conta dos protocolos sanitários, não houve o tradicional receptivo no desembarque. Os passageiros foram recebidos pela equipe da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), em um ato simbólico no Terreiro de Jesus, com baianas, fitinhas do Senhor do Bonfim e apresentações de capoeira.

 

A gaúcha Aline Colvini está na Bahia pela terceira vez e comemorou. "A alegria dos baianos é o que mais me impressiona. A gente chega aqui e já sente um clima de diferente. Vontade de dançar, de cantar, de se divertir. Uma experiência ótima, maravilhosa".

 

Já o catarinense Haroldo Bromer revelou um antigo sonho de conhecer a parte histórica de Salvador. "Estou bastante feliz em conhecer a cidade que literalmente é a história do nosso país". 

 

Presente na recepção aos turistas, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, destacou a importância dos cruzeiros no turismo." Até abril, serão realizadas 79 atracações nos portos de Salvador e Ilhéus, com estimativa de mais de 350 mil passageiros e a movimentação aproximada de 35 milhões de dólares. Além disso, os cruzeiros funcionam como uma vitrine, para que esse visitante possa conhecer a cidade e em outro momento retornar".

 

Protocolos - Entre os principais protocolos sanitários definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a temporada brasileira de cruzeiros 2021/2022 estão: passageiros obrigatoriamente vacinados, testagem diária para a Covid-19 em 10% da tripulação e dos passageiros, uso obrigatório de máscaras e ocupação máxima de 75% da capacidade da embarcação.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.