• banner gov

Notícias

14/12/2021 16:12

Capacitação abre oportunidades de emprego no turismo náutico da Bahia

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (14), na sede do órgão, em Salvador, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) entregou 50 certificados de capacitação em serviços náuticos, como parte do programa de fomento às atividades turísticas na Baía de Todos-os-Santos (BTS).


Mais de 200 pessoas já foram capacitadas para atuar como instrutor de atividades náuticas, auxiliar de operações em marinas e técnico em manutenção de embarcações, motores marítimos e elétrica naval. A intenção é que elas sejam aproveitadas como mão de obra nos 11 terminais náuticos que serão entregues em breve pela Setur-BA, na região da BTS.


A árbitra de competição de veleiros, Marione Macário, 35 anos, concluiu a capacitação e está motivada para trabalhar como instrutora. "Foi uma grande oportunidade para conhecer outros esportes e ganhar mais conhecimento na área. Vou continuar me preparando cada vez mais. Esse trabalho da Setur-BA vai alavancar a náutica".


Presente na cerimônia, o gerente de operações da Bahia Marina, Fernando Valério, destacou o trabalho da secretaria. "Tive a oportunidade de acompanhar muitas iniciativas nessa área, ao longo de 20 anos, que não foram adiante. Não conheço no Brasil nenhum projeto com essa amplitude. Parabenizo o governo baiano".


 "As obras físicas têm sua importância, mas se nós não tivermos profissionais devidamente capacitados, não teremos a geração de emprego e renda no estado", completou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.