• banner gov

Notícias

26/09/2022 16:09

Setur-BA realiza eventos e entregas na semana de comemorações pelo Dia Mundial do Turismo

Para trabalhar regularizado e ter reconhecimento, o guia de turismo deve estar inscrito no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), sistema do governo federal, desenvolvido por meio de parceria junto aos estados. Com o objetivo de estimular essa regularização na Bahia, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) iniciou, nesta segunda-feira (26), no posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no Terreiro de Jesus, em Salvador, o mutirão do Cadastur para guias. A atividade vai até terça-feira (27), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. 

 

Em 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo. Para marcar a data, a Setur-BA promove um encontro com empresários e profissionais do setor, às 9h30, no Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho. Será apresentado um balanço sobre as atividades turísticas na Bahia. 

 

As comemorações da secretaria irão continuar durante a semana, com a entrega de novos fardamentos para vendedores ambulantes do Largo da Igreja do Bonfim, na capital, e para condutores de veículos turísticos do município de Cachoeira, no Recôncavo. Um workshop sobre acessibilidade e o lançamento do roteiro Sabores e Vivências do Subúrbio Ferroviário de Salvador completam a programação.  

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.