• banner gov

Notícias

06/10/2022 14:10

Crescimento do turismo da Bahia continua superando índice nacional

De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de agosto de 2021 a julho de 2022, o volume das atividades turísticas na Bahia cresceu 48,4%, enquanto no Brasil o índice foi de 38,5%. No mesmo período, a receita estadual no setor teve aumento de 70,6%, superando os 56,6% registrados no país. No balanço do ano passado, o turismo baiano cresceu 47%, mais que o dobro da média nacional, que ficou em 21%. 

 

Os números têm contribuído para a geração de novas oportunidades de emprego no estado. Segundo o IBGE, nos últimos 12 meses, mais de 100 mil pessoas foram contratadas na Bahia para trabalhar em serviços com características turísticas, o que representou 5,2% dos empregos gerados no setor em todo o país. 

 

Para o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, os resultados comprovam que o plano estratégico do Governo do Estado para o reaquecimento das atividades no pós-pandemia, em parceria com os municípios e o trade turístico, tem sido eficaz. "O esforço conjunto gerou essa onda de crescimento, em que o Estado tem um trabalho contínuo em infraestrutura, promoção dos destinos, atração de novos voos, qualificação dos serviços e apoio a eventos que trazem turistas para a Bahia. Nossa expectativa é que a onda fique cada vez maior, com a proximidade da alta estação". 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.