• banner gov

Notícias

24/10/2022 09:10

Eventos movimentam cadeia do turismo baiano

 

No último fim de semana, a Bahia foi palco do encerramento de dois eventos importantes, que tiveram o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). A estratégia do órgão integra as ações para incrementar o setor, no período que antecede o verão. 


No Centro de Convenções de Salvador, na zona turística Baía de Todos-os-Santos, o 20° Congresso Internacional de Odontologia reuniu quase seis mil profissionais de todo o Brasil, além de palestrantes da França, Rússia, Hungria e Itália. Foram três dias de atividades científicas e uma feira de equipamentos, com intervalos para passeios pela capital e pelo litoral norte. 


"Essa terra é linda e rica culturalmente. Foi um orgulho trazer pessoas de outros estados e países para ampliar seus conhecimentos técnicos e conhecer o potencial turístico baiano, movimentando serviços de transporte, hotéis e restaurantes", ressaltou a presidente da Associação Brasileira de Odontologia, seção Bahia, Maria Angélica Behrens, que coordenou o congresso. 


Em Ibicoara e Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, o 2° Fórum de Turismo e Desenvolvimento Regional teve a participação de dezenas de especialistas da Bahia e de outros estados. Durante quatro dias, eles discutiram o fomento das atividades turísticas na região, em sintonia com a sustentabilidade. Houve também visitação a pontos atrativos, como as cachoeiras do Buracão e da Fumacinha e o mirante do Campo Redondo. 


"Tive a experiência fantástica de conviver com a hospitalidade de moradores da Chapada, que entendem a natureza como o carro-chefe de tudo. Sabendo preservar o meio ambiente, podemos usar a indústria do turismo para melhorar a economia e a qualidade de vida da população", pontuou o consultor gaúcho Ângelo Sanches Thurler.


 

Foto: Tatiana Azeviche (Congresso de Odontologia em Salvador)


 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.