• banner gov

Notícias

27/10/2022 10:10

Capacitação da Setur-BA beneficia zona turística Caminhos do Jiquiriçá

Em cerimônia realizada, na quarta-feira (26), no Clube Social de Mutuípe, na zona turística Caminhos do Jiquiriçá, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) fez a entrega simbólica de 174 certificados de capacitação a empreendedores da agricultura familiar e do setor de alimentos e bebidas, que atuam na região. O curso abordou boas práticas na gastronomia, qualidade no atendimento e gestão de negócios.

 

"A oferta de serviços qualificados faz a diferença no turismo. Por isso, não poupamos esforços para levar essa preparação às 13 zonas turísticas do estado. Além das ações presenciais, desenvolvemos uma plataforma digital para alcançar um número maior de pessoas que trabalham no setor", declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, durante a entrega dos certificados. 

 

A presidente da Associação de Mulheres Agricultoras da Comunidade de Duas Barras do Fojo, Damiana Martins, ressaltou o impacto da iniciativa da secretaria. "A capacitação foi um divisor de águas na vida dos produtores da agricultura familiar. Aprendemos novas técnicas sobre a abordagem ao visitante e higienização dos alimentos, entre outras coisas. Isso abriu uma nova perspectiva na nossa forma de trabalhar em atividades turísticas".

 

O curso teve participantes de Mutuípe, Amargosa, Laje, Ubaíra e Jiquiriçá. Os municípios têm atrativos como rios, cachoeiras, artesanato e a cultura indígena.

 

Foto: Tatiana Azeviche

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.