• banner gov

Notícias

28/10/2022 14:10

Estado abre concessão de novas bases náuticas na BTS

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) publicou, nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial do Estado, o aviso de licitação das novas bases náuticas da Penha (Salvador), de Itaparica, Salinas da Margarida e Cacha-Pregos (Vera Cruz), na zona turística Baía de Todos-os-Santos. As obras representam um investimento de R$ 76 milhões, com execução pela Setur-BA, por meio do programa de fomento ao turismo (Prodetur). Os equipamentos serão concedidos à iniciativa privada para operação por 20 anos.  

 

 

As bases náuticas têm padrão internacional para a guarda de embarcações, com a oferta de água, energia elétrica, posto de combustível e oficinas, além de espaços para lojas, bares e restaurantes. “Cumprimos o papel do Estado, de oferecer uma infraestrutura de qualidade para o turismo náutico. Agora, empresas vão se habilitar para gerir as marinas, a fim de explorar o potencial da Baía de Todos-os-Santos e atrair visitantes, promovendo o desenvolvimento socioeconômico sustentável da região”, explica o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.  

 

 

A licitação será realizada, no dia 1º de dezembro, na sede da Setur-BA, em Salvador (Avenida Tancredo Neves, 776, Bloco A). Podem participar da concessão pessoas jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, isoladamente ou em consórcio. Representantes das empresas interessadas podem visitar os equipamentos, mediante agendamento prévio. O edital estará disponível no site www.turismo.ba.gov.br, a partir de segunda-feira (31).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.