• banner gov

Notícias

10/11/2022 16:11

Cachoeira do Buracão atrai turistas à Ibicoara, na Chapada Diamantina

Rico em belezas naturais, o município de Ibicoara, na zona turística Chapada Diamantina, tem como principal atrativo a cachoeira do Buracão. A queda d'água de 85 metros de altura recebe a visita de aproximadamente 25 mil pessoas, por ano, segundo levantamento da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que promove o destino em feiras do setor. O mirante do Campo Redondo e sua bela vista para a Serra do Sincorá são outras atrações em destaque na região, que ainda oferece trilhas, boa gastronomia e manifestações culturais. 

 

Passeando por Ibicoara, pela segunda vez, o estudante carioca Sidnei Júnior, de 20 anos, planeja retornar à cidade, acompanhado da família. "Gosto de trilhas e voltei por causa da cachoeira do Buracão, mas toda essa parte da Bahia me encanta. Já falei com minha família, que mora no Rio de Janeiro, que devemos passar as férias de janeiro nesta terra maravilhosa".  

 

Com 800 leitos de hospedagem, o destino vem se estruturando para atender o fluxo crescente de visitantes. "Todos devem se  conscientizar sobre a importância do turismo para o desenvolvimento do nosso município. Estamos avançando na oferta de serviços de qualidade, para conquistar cada vez mais turistas", ressalta o proprietário da pousada Capão do Mel, Mauro Figueiredo. 

 

A cidade integra o Hub Chapada - Rotas Sul, criado com o objetivo de impulsionar o ecoturismo na região. "Somos referência no agronegócio e queremos ser também no turismo, pois temos potencialidades ainda não exploradas. Chegou a hora de sermos a bola da vez na Chapada Diamantina. Com a união de todos os empreendedores, chegaremos lá", aposta o prefeito de Ibicoara, Gilmadson Cruz de Melo. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.