• banner gov

Notícias

15/12/2022 11:12

Azul abre novas bases áreas em zonas turísticas da Bahia

Uma cerimônia realizada, na quarta-feira (14), na Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA), em Salvador, com a participação da Azul Linhas Aéreas, marcou a inauguração de três novas bases da companhia, em destinos do interior baiano. A ampliação da atuação da empresa na Bahia é resultado da parceria com o Governo do Estado, por meio da Setur-BA.


Nesta quinta-feira (15), a Azul inicia o voo de Recife para Paulo Afonso, município da zona turística Lagos e Cânions do São Francisco, três vezes por semana ( terça-feira, quinta e domingo). A saída da capital pernambucana será às 12h50 e o pouso na cidade baiana às 14h15, com retorno às 14h55.


Ainda na quinta-feira (15), começa a rota de Confins ( MG) para Lençóis, porta de entrada da Chapada Diamantina, que estará disponível três dias da semana ( terça, quinta e sábado). A decolagem da cidade mineira será às 13h, com pouso em solo baiano às 15h25 e retorno às 16h05.


Na sexta-feira (16), a Azul inicia a linha de Recife para Feira de Santana, a maior cidade da zona turística Caminhos do Sertão. Serão cinco voos semanais ( segundas, quartas, sextas, sábados e domingos), com saída da capital pernambucana às 12h15 e chegada em território feirense às 14h15. O retorno para Pernambuco será às 14h55.


Os voos serão feitos na aeronave ATR-72, de 70 lugares. Nos desembarques, em Paulo Afonso, Lençóis e Feira de Santana, os primeiros passageiros terão receptivo da Setur-BA. " Mineiros e pernambucanos ganharam mais opções para fazer turismo e realizar negócios na Bahia, que vai ganhar impulso em sua economia. Em Confins e Recife, onde a Azul tem hubs, estará disponível também um leque enorme de conexões nacionais", ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.


"Chegamos a 10 cidades baianas atendidas pela Azul e temos a nossa agência de viagens com pacotes turísticos para destinos da Bahia, principalmente Porto Seguro, onde somos o maior operador. Temos ainda a expansão das operações em Comandatuba ", explicou o diretor de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.