• banner gov

Notícias

08/01/2023 20:01

Voos da Gol fortalecem intercâmbio turístico entre a Bahia e o Uruguai

A Gol Linhas Aéreas retomou, neste fim de semana, a rota Salvador-Montevidéu-Salvador, ligando as capitais da Bahia e do Uruguai com voos diretos. O início das operações teve a participação de representantes da companhia e da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com o corte da fita inaugural e baianas típicas, que interagiram com os primeiros passageiros.

O voo sai de Salvador aos sábados, às 19h30, e o retorno de Montevidéu para o território baiano acontece aos domingos, na primeira hora da madrugada. A viagem dura cerca de quatro horas e meia, a bordo do moderno Boeing 737-800, de 176 lugares.

"Salvador tem agora a única linha aérea direta, ligando o Nordeste do Brasil ao Uruguai. Essa é uma rota importante, porque Montevidéu representa um mercado tradicional de clientes da nossa companhia, que demonstram interesse em fazer turismo na Bahia", declarou o gerente de Planejamento de Malha Aérea da Gol, Bruno Balan.

"Esse fortalecimento do intercâmbio turístico entre uruguaios e baianos é resultado de entendimentos entre os governos da Bahia e do Uruguai e a Gol. A companhia retomou também o voo Buenos Aires-Salvador, e a Secretaria de Turismo vai continuar trabalhando para ampliar a conectividade aérea do estado com a América do Sul e outros continentes", ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar. 


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.