• banner gov

Notícias

20/01/2023 14:01

Em Madri, Setur-BA discute ações conjuntas com a Organização Mundial do Turismo

Em missão comercial na Espanha, o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, visitou, nesta sexta-feira (20), a sede da Organização Mundial do Turismo (OMT), em Madri. Ele se reuniu com a diretora de Educação, Inovação e Investimentos da instituição, Natalia Bayona, para discutir ações conjuntas do governo baiano e a OMT, visando o incremento das atividades turísticas no estado. O encontro teve a participação do executivo espanhol Manuel Matutes, que comanda o projeto sustentável Aguaduna, um complexo imobiliário e de lazer, que está sendo implantado no Litoral Norte da Bahia, com investimento de 250 milhões de euros.

 

"Foi um encontro cordial e produtivo. A diretora tem admiração pela Bahia, como um dos principais destinos turísticos brasileiros. Conversamos sobre o bom momento que vive o turismo baiano e a situação do setor no mundo. Fiz o convite para que uma delegação da OMT visite Salvador, neste ano, para uma troca maior de experiências", relatou o secretário Bacelar. 

 

A OMT é uma agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU), que atua na promoção e no desenvolvimento do turismo, com ética e sustentabilidade. Ela tem como membros 158 países, incluindo o Brasil, sete territórios e 400 instituições que representam diversos setores da sociedade.

 

Ainda em Madri, a Setur-BA participa da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que foi aberta na quarta-feira (18) e segue até domingo (22). O evento é um espaço para negócios e divulgação de destinos, com a participação de profissionais de mais de 100 países.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.