• banner gov

Notícias

23/03/2023 09:03

Abaeté pretende ampliar voos para destinos baianos

Com a consolidação dos voos regulares para Morro de São Paulo (Costa do Dendê) e Barra Grande (Costa do Cacau), a partir de Salvador, a Abaeté Linhas Aéreas pretende ampliar sua atuação em destinos turísticos baianos. A companhia tem interesse em retomar a operação em Mucugê (Chapada Diamantina) e abrir linhas para Boipeba (Costa do Dendê). A direção da empresa discutiu os planos, nesta semana, com a Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA). 

 

"O Governo do Estado tem atuado continuamente para ampliar a conectividade aérea regional, importante para o desenvolvimento turístico sustentável das localidades que serão atendidas. Estamos confiantes que iremos anunciar novos voos da Abaeté, em breve", declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar. 

 

"Nossa companhia está pronta para expandir a oferta de voos na Bahia. Somente para Morro de São Paulo, já realizamos mais de 1,5 mil viagens, transportando 8 mil passageiros, desde o lançamento da linha, em dezembro de 2021. Este é um marco que nos dá segurança para planejar a abertura de novas rotas. Além de Mucugê e Boipeba, Irecê e Jequié estão em nosso radar também", sinalizou o CEO da Abaeté Linhas Aéreas, Héctor Hamada.

 

O voo Salvador-Morro de São Paulo acontece de segunda-feira a domingo. Já a linha da capital para Barra Grande é oferecida às quintas-feiras e aos domingos. As operações são feitas na aeronave Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. Os horários dos voos e os valores das passagens estão disponíveis no site www.voeabaete.com.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.