• banner gov

Notícias

24/04/2023 15:04

Eventos do agronegócio, cultura e inovação recebem apoio da Setur-BA

No último fim de semana, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) deu continuidade ao apoio a eventos que movimentam atividades turísticas, na capital e no interior, em variados segmentos. O objetivo é estimular o fluxo de visitantes na Bahia, no período da baixa temporada.

No Parque de Exposições de Salvador, o órgão foi um dos parceiros da ExpoBahia Mangalarga Marchador, feira de equinos que reuniu 150 expositores, de vários estados, e teve público de cerca de 800 pessoas, além de oferecer curso de capacitação para trabalhadores do setor. Ainda na capital, o projeto Capoeiragem no Largo de Amaralina movimentou a orla, com o incentivo da secretaria, e a participação da comunidade e de turistas. No Santo Antônio Além do Carmo, a atração foi o projeto Capoeira do Forte, parceria da Setur-BA com a Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

Na zona turística Caminhos do Sertão, a Setur-BA fez receptivo especial na Micareta de Feira de Santana, onde também realizou pesquisa sobre o perfil dos visitantes. A cidade recebeu pessoas de municípios baianos, de outros estados brasileiros, da Argentina e do Chile.

Nesta segunda-feira (24), o Centro de Convenções de Ilhéus, na Costa do Cacau, sedia o Seminário Internacional Construção de Baixo Carbono. O evento é promovido pelo Centro Brasileiro Inovação e Sustentabilidade (Cebis), com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e do Governo do Estado. São esperados quase mil participantes.

"Temos uma agenda contínua de promoção do destino Bahia e de incentivo ao turismo de negócios, em praticamente todos os finais de semana. Agora, na baixa estação, essa é uma estratégia que reforça o nosso planejamento, na atração de visitantes para o estado durante todo o ano", pontuou o coordenador de eventos da Setur-BA, Pedro Gramacho.


 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.