30/04/2023 20:04

Qualidade da estrutura náutica da Bahia é reconhecida em salão internacional

As 11 intervenções náuticas do governo baiano na Baía de Todos-os-Santos, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), são divulgadas no 24° Rio Boat Show, o maior salão náutico outdoor da América Latina. O evento foi aberto, no sábado (29), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, para nove dias de atividades. Mais de 80 marcas estão reunidas, entre estaleiros nacionais e internacionais e empresas de tecnologia. A expectativa é receber 35 mil visitantes e movimentar R$ 250 milhões em negócios.

"Um evento como esse traz grandes perspectivas de captação de investimentos para a Baía de Todos-os-Santos, com sua infraestrutura náutica moderna, belezas naturais, cultura, povo acolhedor e gastronomia. A promoção da zona turística é feita de forma integrada", destacou o diretor de Regulacão da Setur-BA, Divaldo Borges.

No estande da Bahia, empreendedores do Brasil e do exterior recebem informações sobre as bases náuticas da Penha (Salvador) de Itaparica e de Cachoeira, já entregues pelo governo, e sobre outras oito obras estruturantes e uma cultural, em fase de conclusão, além de ações socioambientais. A qualidade dos equipamentos tem sido reconhecida.

"Planejamos a realização de uma edição do Boat Show no Nordeste, e o meu voto é para que seja na Bahia. É muito gratificante ver os esforços que foram feitos pelo governo baiano, na construção de uma cultura náutica no estado. As novas marinas baianas são de altíssimo nível", elogiou o organizador do Boat Show, Ernani Paciornik.

Durante o evento, a Setur-BA também discute parcerias para o incentivo ao turismo de mergulho e o avistamento de baleias, no litoral da Bahia, e promove os atrativos das 13 zonas turísticas do estado.