• banner gov

Notícias

03/05/2023 21:05

No Rio de Janeiro, Setur-BA faz captação de investimentos para turismo náutico baiano

O Rio Boat Show apresenta na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, atrações de luxo, como um iate que custa R$ 55 milhões, e também diversos modelos de lanchas, catamarãs, veleiros e motos aquáticas, com preços especiais e pagamento facilitado. O maior evento náutico ao ar livre da América Latina oferece ainda a exposição de equipamentos, moda, praça food truck, espaço kids e test-drive de embarcações.

 

Nessa movimentação de negócios, que vai até domingo (7), o Governo da Bahia faz a captação de investimentos privados para o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos. A zona turística vem ganhando marinas de padrão internacional, construídas pela Secretaria de Turismo (Setur-BA), que têm despertado o interesse de empresas nacionais e internacionais, para a gestão dos equipamentos, além da instalação de novos estaleiros na região.

 

"A cadeia de empregos no nosso segmento é muito forte, na construção do barco e durante o tempo de vida dele. Uma marina com 400 embarcações gera mil empregos. A Bahia tem tudo para sediar um polo industrial náutico. Fico feliz em ver as iniciativas do governo baiano", destacou Márcio Schaefer, CEO do estaleiro Schaefer Yachts, o maior do país na construção de iates.

 

Para o presidente da Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), Eduardo Colunna, os avanços da Bahia em infraestrutura náutica favorecem a atração de investimentos. "A Baía de Todos-os-Santos tem vocação para ser um polo náutico, já que oferece as condições ideais para a navegação. Estamos abertos para discutir parcerias, que resultem na atração de fabricantes de embarcações para a região, mas vai depender de incentivos do governo", pontuou.

 

Estrelas do esporte - O estande da Bahia no Rio Boat Show recebeu a visita do ícone do MMA, Rodrigo Minotauro, e do vice-campeão mundial de jet ski, Bruno Jacob. "Tive o prazer de fazer o primeiro tour de jet pela extensão do litoral baiano e estou planejando um evento maior, que deverá ter a participação de empresas internacionais, em função do crescimento da náutica no estado", sinalizou Jacob.

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.