• banner gov

Notícias

05/05/2023 22:05

Turismo náutico da Bahia ganha projeção

As possibilidades no turismo do litoral baiano são promovidas no Rio Boat Show, salão náutico que acontece, até este fim de semana, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A ação da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) orienta os visitantes sobre a nova estrutura náutica implantada pelo governo estadual na Baía de Todos-os-Santos, que também é procurada para atividades subaquáticas e avistamento de baleias, além de oferecer praias lindas, cultura e gastronomia.

 

Recentemente, a Setur-BA autorizou o afundamento controlado de mais duas embarcações na baía, para a criação de recifes artificiais e fomento ao turismo de mergulho. O órgão ainda mantém parcerias com entidades ambientais, para estimular a contemplação de baleias-jubarte, que se reproduzem na costa baiana.

 

"O que o Governo da Bahia tem feito dá muita visibilidade ao potencial náutico do estado. Isso é uma mola propulsora, que abre caminho para atrair turistas, velejadores e investidores. A Baía de Todos-os-Santos é fantástica e precisava ser mais explorada", ressaltou Popó Avena, sócio da Aloha Náutica, distribuidora no Brasil dos veleiros Beneteau, de origem francesa. 

 

Izabel Pimentel, a primeira brasileira a dar a volta ao mundo sozinha, no comando de um veleiro, falou sobre sua experiência em águas baianas. "Eu comecei na canoagem e fiz o trajeto pelo litoral baiano, que oferece condições favoráveis à navegação. Depois, já com o veleiro, participei de uma regata internacional, da França para Salvador. Minha história está ligada à Bahia, que agora vejo crescer no segmento náutico, e quero voltar a velejar por lá".

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.