• banner gov

Notícias

18/05/2023 14:05

Costa do Sauípe sedia evento que discute inovação na hotelaria

Modelo de aquisição de imóveis para investimento coletivo, em que cada participante se alterna na utilização do bem por períodos estipulados (time share), a multipropriedade imobiliária traz novas possibilidades para o mercado de lazer, especialmente, na hotelaria. A inovação está em discussão no 11º Fórum Adit Share, que acontece até esta quinta-feira (18), no Complexo Sauípe, na Costa dos Coqueiros, com a participação de 20 estados. O evento, promovido pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (Adit), foi aberto na quarta-feira (17), com a participação do secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, representando o governador Jerônimo Rodrigues.

 

"Receber um evento como esse em nosso estado, com um público qualificado, é uma satisfação. Essa nova tendência na comercialização de imóveis terá influência importante nas atividades turísticas, porque o compartilhamento vai proporcionar às pessoas um maior fluxo entre os destinos, refletindo na geração de emprego e de renda. A Bahia tem uma grande diversidade de segmentos turísticos, que contribui para a atração de investimentos nacionais e estrangeiros", declarou o secretário Bacelar.

 

Considerado o maior evento da América do Sul no debate sobre modelos de multipropriedade e a venda antecipada de diárias de hotéis, o fórum tem como público-alvo investidores, redes hoteleiras, construtoras e incorporadoras. "Debatemos toda a cadeia do negócio, desde os aspectos da estruturação dos produtos às leis que dão embasamento ao modelo time share. Estamos na Bahia porque queremos fortalecer cada vez mais o mercado do Nordeste, pois o turismo brasileiro tem grande destaque nessa região", explicou o presidente da Adit Brasil, Martín Dias.

 

"Esse evento é um espaço que nos permite tanto fazer networking, expandindo nossos contatos, quanto obter mais conhecimento sobre as tendências. E, se sobrar um tempinho, quero fazer também um pouco de turismo por essa bela Costa dos Coqueiros", relatou o consultor imobiliário, Bruno Figueiredo, de São Paulo.

 

"Pretendo ficar aqui até domingo para aproveitar o final de semana, depois desse fórum que dá uma visão ampla do que acontece no mercado da hotelaria. Costa de Sauípe é um lugar incrível, acolhedor e gostoso. Já estou programando férias com a família para voltar", completou a advogada do setor hoteleiro, Ângela Masqueta, que atua na região sudeste.

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.