• Setur

Notícias

20/11/2023 22:11

Bahia recebe o maior navio de cruzeiro a navegar no litoral do Brasil

Capacidade para 6,3 mil passageiros, 331 metros de comprimento, 75 metros de altura, 19 decks, quatro piscinas, cassino, cinema, parque aquático, tecnologia de ponta e sofisticação. Essas são algumas das características do MSC Grandiosa, o maior navio de cruzeiro da história a navegar em águas brasileiras, que atracou, nesta segunda-feira (20), no porto de Salvador. Os passageiros, que embarcaram na Europa, tiveram no desembarque receptivo especial da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com manifestações culturais afro-baianas, embaladas pela batida do samba reggae. 

 
"Chegar à Bahia, no Dia da Consciência Negra, é especial. Estou me sentindo brasileiríssimo'', disse o paulista Eduardo Figueiredo.

 
''Vim atraída pela música e pela alegria do povo baiano. Acho muito original a cultura daqui'', relatou a curitibana Rosa Antar. ''Amo a Bahia e amo viver'', resumiu a carioca Fátima Ziegler.

 
Após o desembarque, houve a bordo do navio a cerimônia de troca de placas comemorativas, entre a MSC Cruzeiros e instituições públicas, com a participação da Setur-BA. Em seguida, autoridades e convidados visitaram as luxuosas instalações do gigante dos mares.
 

''A chegada do navio Grandiosa é um marco no turismo de cruzeiros da Bahia, em uma demonstração de que o trabalho feito pelo Governo do Estado no segmento, em parceria com as empresas, está dando bons resultados. Teremos a maior temporada de todos os tempos, com mais de 440 mil cruzeiristas, que passarão por Salvador, Ilhéus e Porto Seguro'', ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

 
''Fomos bem recebidos na Bahia. Isso é fundamental para a escolha de um destino. O governo estadual sempre esteve ao nosso lado, e a comunidade recebeu nossos turistas de braços abertos. O destino Bahia é estratégico e de muita importância para a nossa empresa'', afirmou a diretora de Operações da MSC, Márcia Leite.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.