• Setur

Notícias

23/11/2023 11:11

Governo do Estado abre licitação para a segunda etapa da requalificação da Feira de São Joaquim


Após ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), a licitação para as obras da segunda etapa da requalificação da Feira de São Joaquim, em Salvador, será realizada, pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), no dia 4 de dezembro, com a abertura das propostas das empresas interessadas. As intervenções representam um investimento de R$ 45 milhões, com recursos dos governos estadual e federal, em uma área de mais de nove mil metros quadrados.  

 

As obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) e incluem a reconstrução de estruturas comerciais, implantação de estacionamento, pista e calçadão na borda da Baía de Todos-os-Santos, beneficiando 520 feirantes. “Fizemos a primeira etapa da requalificação, melhorando as condições do equipamento, que atrai visitantes e é conhecido mundialmente por proporcionar o turismo de experiência. Agora, vamos avançar com as obras, para entregar outras melhorias na maior feira livre da Bahia”, explica o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar. 

 

“Recebemos com alegria a notícia de novas obras na nossa feira, que é um patrimônio do turismo, da cultura e da religiosidade da capital baiana. É um presente mais que merecido para a comunidade de São Joaquim, neste fim de ano”, comemora o presidente do Sindicato dos Feirantes e Ambulantes de Salvador, Nilton Ávila Filho, conhecido como Gago da Feira. 

 

A requalificação do equipamento foi dividida em três etapas. A primeira incluiu pavimentação, drenagem, novas instalações elétricas e hidráulicas e iluminação, reconstrução dos boxes dos segmentos de pescados, animais vivos e produtos religiosos e recuperação dos restaurantes com vista para o mar. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.