• Setur

Notícias

27/11/2023 18:11

Três mil visitantes participam de eventos de esporte, saúde e economia circular na Bahia

De sexta-feira (24) a domingo (26), a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) realizou quatro ações de patrocínio a eventos, na zona turística Baía de Todos-os-Santos, que trouxeram cerca de três mil visitantes ao território baiano. Este ano, quase 250 iniciativas de diversas áreas tiveram o apoio do órgão, uma das estratégias para movimentar a economia do setor.

 

No Centro de Convenções de Salvador, a secretaria foi parceira da 4ª Conferência de Futebol do Nordeste, com a participação de 2,2 mil dirigentes de clubes, atletas e empresários, que aproveitaram o tempo livre para fazer passeios e compras. A capital recebeu também o Fórum Nordeste de Economia Circular, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), que teve uma apresentação do titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, sobre turismo sustentável. A cidade ainda sediou o 1º Congresso Brasileiro de Saúde e Beleza Negra, no Hospital Mater Dei, com receptivo estadual. O encontro reuniu 450 médicos e especialistas em estética, do Brasil e de Angola, que também aproveitaram pontos turísticos, nas horas vagas.

 

Na Baía de Aratu, aconteceu a 2ª Copa de Vela Simões Filho, como parte das comemorações pelos 62 anos de emancipação política do município. Mais de 400 velejadores da Bahia, Sergipe e Rio de Janeiro participaram das competições, nas categorias veleiro de oceano, monotipos e windsurf, e curtiram atividades de lazer, após as provas. A Copa, promovida pela Via Náutica Consultoria e Eventos, em parceria com a Marina Aratu, teve o apoio da Setur-BA e da Prefeitura de Simões Filho.

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.