• Setur

Notícias

08/02/2024 14:02

Carnaval do Nordeste de Amaralina tem o apoio do Governo do Estado

O desfile do Núcleo de Capoeiristas do Nordeste de Amaralina (Nucana), com banda de percussão e grupo de dança afro-brasileira, marcou a abertura da folia no Circuito Mestre Bimba, em Salvador, na noite de quarta-feira (7). O evento teve a participação do vice-governador e coordenador do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior, e dos secretários estaduais Maurício Bacelar (Turismo), Bruno Monteiro (Cultura), Elisângela Araújo (Políticas para as Mulheres) e Fabya Reis (Desenvolvimento Social).

 

O Carnaval do Nordeste de Amaralina, considerado o maior entre os bairros da capital, tem o apoio do Governo do Estado. São sete dias de festa, com o desfile de 61 entidades, incluindo afoxés, blocos de samba e manifestações culturais da comunidade. No circuito, uma equipe da Setur-BA oferece orientações aos turistas.

 

"É um Carnaval tradicional, um exemplo de resistência de nossa gente, com inclusão e participação da comunidade", ressaltou Geraldo Júnior. "Quem faz o Carnaval é a população, e o governo está atento a isso. Reforçamos nosso apoio, aqui Nordeste de Amaralina, onde a marca da festa é o envolvimento dos moradores", completou Bacelar.

 

"É muito importante esse incentivo que vem do Estado, pra gente mostrar a nossa cultura ao pessoal de fora", disse o vigilante Renan Silva, morador do bairro. "Aqui temos uma gente carinhosa, tranquila, e uma festa sem brigas", relatou a turista chilena Mônica Sepúlveda.

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.