• Setur

Notícias

09/05/2024 15:05

Com apoio da Setur-BA, evento nacional de saúde da mulher estimula turismo em Salvador

Com a participação de 1,5 mil profissionais de todo o país, a 29ª Jornada Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia foi aberta, nesta quinta-feira (9), no Centro de Convenções de Salvador, para três dias de atividades em torno de temas relacionados à saúde da mulher. A realização é da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), com apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que levou para o evento baiana típica, orquestra de berimbaus, roda de capoeira e apresentação especial do grupo afro Muzenza. A ideia é motivar os visitantes para que eles façam passeios pela capital e seu entorno e voltem em outras oportunidades.

 

"Escolhemos a Bahia porque foi o primeiro estado que se colocou à disposição para sediar esse importante evento, com todas as suas qualificações, e por ser uma sede que trará boas lembranças a todos os participantes", declarou a presidente da Febrasgo, Maria Celeste Wender.

 

"É um crime vir à Bahia, por qualquer que seja o motivo, e não aproveitar o turismo, as belas praias. É o maior litoral que a gente tem no Brasil", ressaltou a ginecologista Edyane Brito, de São Luís, capital do Maranhão.

 

Gaúcha de Passo Fundo, a obstetra Grazieli Sassi teve de enfrentar situações adversas para viajar até Salvador, por causa das inundações no Rio Grande do Sul. "Minha cidade não foi muito atingida, mas, mesmo assim, eu e minha colega tivemos que mudar os voos e ir por Santa Catarina, porque queríamos muito estar em Salvador. Optamos por passear pela cidade, um dia antes, para aproveitar bem o congresso, e fomos a lugares tradicionais, como a Igreja do Bonfim, o Pelourinho e Farol da Barra", pontuou.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.