• Setur

Notícias

05/07/2024 11:07

Santuários da Bahia são promovidos na maior feira católica da América Latina

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) divulga os roteiros baianos da fé na 17ª Expocatólica, a maior feira de produtos e eventos do catolicismo da América Latina, que acontece até domingo (7), no Espaço Pro Magno, em São Paulo. Durante quatro dias de atividades, 230 expositores têm a expectativa de atrair mais de 30 mil pessoas.

 

"Queremos aumentar o fluxo de visitantes nos destinos baianos com atrativos do turismo religioso católico. Os cinco principais santuários do segmento, o do Senhor do Bonfim, de Santa Dulce dos Pobres e de Nossa Senhora da Conceição da Praia, em Salvador, e de Nossa Senhora das Candeias e Bom Jesus da Lapa, nos municípios de mesmo nome, estão representados aqui", explicou a assessora técnica da Setur-BA, Ilnah Oliveira. 

 

"O Governo da Bahia tem o compromisso de todos os anos nos convidar para esse grande evento, onde divulgamos a nossa riqueza cultural, religiosa e espiritual", relatou o padre Edson Menezes, reitor da Basílica do Senhor do Bonfim.

 

"Estamos felizes em participar dos esforços que chamam a atenção para os santuários baianos. Quando há comunhão e o entendimento de que juntos somos mais fortes, podemos construir muito mais", completou o gestor do Santuário Santa Dulce, Márcio Didier. Pacotes turísticos ligados à primeira santa brasileira são comercializados no estande da Bahia.

 

No espaço, também é divulgado o processo de canonização da beata Lindalva Justo, que viveu em Salvador. Os visitantes ainda ficam sabendo da implantação de dois novos roteiros religiosos: Santa Dulce, entre Boa Vista do Tupim e Andaraí (Chapada Diamantina); e a romaria de Vitória da Conquista (Caminhos do Sudoeste) a Bom Jesus da Lapa (Caminhos do Oeste).

 

"A Bahia é uma presença forte na promoção do segmento religioso católico, contribuindo para que tenhamos, nesta edição da feira, a participação de 14 estados e mais de 40 municípios, além de representantes do exterior", ressaltou o organizador da Expocatólica, Fábio Castro.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.