• Setur

Notícias

06/07/2024 20:07

Setur-BA atua na ampliação da vinda de turistas de Goiás para a Bahia

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) desembarcou, nesta semana, em Goiânia, para contatos com empresas do setor, visando atrair mais visitantes de Goiás para destinos baianos, além da participação em importante feira de negócios. A iniciativa integra as ações do órgão para estreitar as relações com os principais polos emissores de turistas nacionais.

 

Nas visitas às agências Cembratour, Alcance e Intermap, entre as mais atuantes no mercado goiano, a Setur-BA distribuiu material informativo sobre as 13 zonas turísticas da Bahia e chocolates da Costa do Cacau. Durante os encontros, a criação de novos pacotes de viagens para o território baiano esteve em pauta.

 

A pasta estadual do turismo também se reuniu com a CVC, a maior operadora turística do país, para tratar da realização de um roadshow conjunto na Bahia, ainda no segundo semestre. "Foram as primeiras tratativas para uma parceria com o governo baiano. A Bahia já é o destino mais vendido em Goiás e todo o Centro Oeste. Os voos diretos para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro facilitam as vendas, com tendência de crescimento", relatou Ivanildo Marques, do Comercial da CVC em Goiás.

 

No Centro de Convenções de Goiânia, a Setur-BA foi um dos 160 expositores da quarta edição da Expo Turismo Goiás, a maior feira do setor da região Centro-Oeste. Em dois dias de atividades, o evento contou com quatro mil participantes. A Bahia divulgou sua diversidade de atrativos turísticos e prospectou negócios.

 

"Foi um trabalho gratificante junto aos goianos, para estreitar laços com empresas turísticas e renovar a nossa presença na Expo Goiás, que a cada ano ganha mais força no mercado. Ações como essas contribuem para que Bahia ocupe posições de liderança no turismo nacional", pontuou a técnica de promoção da Setur- BA, Taluana Maron.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.