O Turismo na Bahia

O turismo na Bahia é considerado uma política de Estado e não apenas de governo. Tem estratégia de longo prazo, marco legal definido e estruturas governamentais estáveis. Os poderes executivo, legislativo e judiciário, junto com o empresariado e a sociedade civil levam à prática a visão do turismo como importante vertente da economia baiana, diversificada e pujante, crescendo a taxas superiores à média nacional do Brasil. E quando o Governador JaquesWagner decidiu que a cultura e o turismo estariam representadas em duas secretarias distintas, o fez por entender que o turismo, embora profundamente vinculado à cultura, merecia uma estrutura administrativa autônoma.

A atual Secretaria de Turismo cumprirá, enquanto governo, as funções do Estado moderno: planejamento, regulação e fiscalização. À Bahiatursa, como empresa, caberá o importantíssimo papel da promoção do destino Bahia. Os investimentos públicos em infra-estrutura física com recursos do Ministério do Turismo, do BID, do Banco Mundial, e outros organismos financeiros internacionais, garantiram a existência e a modernização de estradas, portos e aeroportos para os 25 produtos que compõem o destino Bahia.

As principais bandeiras da hotelaria mundial já se implantaram no Litoral Norte, na região de Porto Seguro e em algumas de nossas aprazíveis baías. Mas a Bahia continua oferecendo aos investidores áreas disponíveis para empreendimentos em zonas turísticas, além de exuberante beleza natural e da grande riqueza cultural. Nessas Zonas Turísticas realiza-se um respeitável esforço de qualificação de mão-de-obra e de excelência dos serviços.

Investir na Bahia é, a cada novo dia, um ótimo negócio.

Praça Castro Alves

Turismo de A a Z

Twitter

Ministério do Turismo Embratur Secretaria de Turismo Disque Bahia Turismo
Secretaria de Turismo, Av. Tancredo Neves, Desenbahia Bl-A, Caminho das Árvores, CEP 41.820-904, Salvador, Bahia, Brasil, Tel.: 55 71 3116 4131.