• banner gov

Programa de Desenvolvimento de Novos Serviços

Depois de implantar em 2007 e 2008 o Serviço de Atendimento ao Turista – SAT   e reformular o Portal de Internet, a SETUR e a Bahiatursa lançaram, em 2009, o Sistema Integrado de Informações Turísticas, que visa oferecer um atendimento amplo ao turista que visita a Bahia, abrangendo os níveis presencial, eletrônico e digital. Atuando de forma integrada, o sistema fornece desde informações sobre infraestrutura turística, como localização, hotéis, bares e restaurantes até números indicadores e estatísticos dos 154 municípios turísticos do estado. O sistema atende ainda a demanda por informações acadêmicas, solicitada por estudantes, professores e pesquisadores da área.

Em 2019 a Setur relançou o Observatório do turismo (www.observatorio.turismo.ba.gov.br) onde turistas, sociedade civil, imprensa, trade turístico e demais envolvidos com o setor encontram dados e indicadores do segmento, com pesquisas e levantamentos sempre atualizados pela DPT.

No nível presencial, estão à disposição dos visitantes quatro postos de informação na capital e oito no interior, além das unidades do SAT, que concentram em um só local a prestação dos serviços mais procurados pelos visitantes. O portal www.bahia.com.br e os sites institucionais da Setur e da Bahiatursa possibilitam o fornecimento de informações a distância.

Recomendar esta página via e-mail: