• banner gov

Notícias

14/05/2019 11:05

Setur promove oficinas para reduzir impacto dos resíduos sólidos na Baía de Todos-os-Santos

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da capacidade de gestão dos resíduos sólidos em municípios da zona turística Baía de Todos-os-Santos, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur-BA) promove oficinas públicas para elaboração dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).

As atividades começaram em Salinas da Margarida, na segunda-feira (13), e seguem para Nazaré nesta terça (14). No decorrer da semana, oficinas serão realizadas em Cachoeira (quarta, 15), Santo Amaro (quinta, 16) e Simões Filho (sexta, 17).   As aulas são direcionadas também a municípios vizinhos dessas cidades, totalizando 12, que estão inseridos no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo - Prodetur.

Secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco lembra que o Prodetur tem por objetivo incrementar o turismo náutico-cultural na zona turística Baía de Todos-os-Santos. "Além de obras físicas, o programa também visa ao desenvolvimento do turismo como uma atividade econômica sustentável, de forma a preservar os recursos naturais e gerar empregos formais e renda para a população dos municípios", explica.

Planejamento integrado - A elaboração dos planos de gestão visa à melhoria da prestação dos serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos nesses municípios, conforme disposto na Lei Federal 12.305/2010. Com este objetivo, o Governo do Estado, por meio da Setur, apoia os municípios com a elaboração neste processo.

 

Repórter: Eduardo Bastos

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.