• banner gov

Notícias

16/05/2019 17:05

Encontro de Líderes analisa perspectivas para o desenvolvimento do Turismo


Mecanismos que contribuam para colocar definitivamente o turismo na agenda econômica do país estão em discussão no 1º Encontro de Líderes, que acontece nesta quinta (16) e sexta-feira (17), no Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu (PR).  O evento foi aberto na noite de quarta-feira (15), com participação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro.

 

Empresários, investidores, profissionais do setor turístico e representantes de destinos de todo o Brasil participam do encontro, em ambiente propício à troca de conhecimentos e geração de negócios.  De acordo com dados do MTur, o turismo gera 6,5 milhões de empregos no país e pode fortalecer muito mais a expansão da economia.

 

 “É a primeira vez que ações assertivas relacionadas ao setor, com contribuição direta no desenvolvimento econômico do país, são discutidas em âmbito nacional”, afirmou o subsecretário Benedito Braga, que representa a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), juntamente com a diretora de Investimentos e Planejamento Turístico, Giulliana Brito.

 

Para o subsecretário, eventos como o Encontro de Líderes favorecem a integração dos setores público e privado e a troca de informações. “É um momento para dialogar sobre possibilidades e perspectivas, visando à atração de novos investimentos”, afirmou Benedito Braga.

 

Painéis - A pauta de discussões do encontro inclui temas como diretrizes, planos e estratégias para o desenvolvimento do Brasil por meio do turismo; financiamentos como fator essencial de crescimento socioeconômico; o impacto da conectividade aérea no turismo e programas e linhas de crédito para o setor.

 

Na sexta, último dia, haverá apresentações e debates sobre integração de investimentos  - Argentina, Brasil, Paraguai; projetos  que geram impacto econômico no setor de turismo e fundos de investimento na visão do investidor.

 

 

Repórter: Eduardo Bastos

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.