• banner gov

Notícias

08/06/2019 04:06

Bahia e Itália ampliam diálogo em busca de crescimento econômico

As iniciativas promovidas em todo o território brasileiro pela rede diplomático-consular italiana foram citadas, nesta sexta-feira (dia 07), durante a Festa da República Italiana, realizada na Casa d’Itália, na capital baiana, como importantes contribuições para a inovação e o crescimento econômico.

O embaixador da Itália no Brasil Antonio Bernardini, o cônsul geral pelo Nordeste, Gabor de Zagon e o novo cônsul nonorário pela Bahia, Andrea Garziera foram os anfitriões da comemoração e falaram sobre o significado do evento. Bernardini observou que a Constituição italiana demonstrou capacidade de responder às mudanças políticas e sociais, garantindo o crescimento socioeconômico da Itália, o respeito à democracia e aos direitos fundamentais.

As excelentes relações entre Itália e Brasil, e o compromisso das mais de mil empresas italianas que produzem no Brasil, também foram mencionadas.

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, disse que o governo está atento às oportunidades para estreitar os laços com a Itália, importante emissor de turistas para Bahia. “Temos discutido bastante a possibilidade de atrair voo direto da Itália, ampliando nossa conectividade aérea com um país que possui grandes empresas aqui”, disse.

Para o secretário Fausto Franco, as iniciativas culturais também são um elemento estratégico para favorecer o diálogo e o desenvolvimento econômico.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.