• banner gov

Notícias

09/07/2019 15:07

Turismo e Meio Ambiente preparam plano de trabalho para crescimento sustentável

Ações conjuntas entre as Secretarias Estaduais do Turismo e do Meio Ambiente da Bahia foram definidas em reunião entre os titulares das pastas Fausto Franco e João Carlos Oliveira, ambos interessados em fortalecer o crescimento econômico sustentável. Prioritariamente, eles discutiram projetos para a Chapada Diamantina, Costa Cacaueira, Litoral Norte e Baía de Todos-os-Santos. 


O secretário João Carlos Oliveira falou, nesta terça-feira (9), sobre a importância de o desenvolvimento satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras. Ou seja, atingir um nível satisfatório de desenvolvimento social, econômico e cultural, capaz de preservar recursos para as gerações seguintes.

 

O secretário Fausto Franco reafirmou idêntico compromisso, considerando imprescindível que o atendimento aos turistas não cause prejuízos ao meio ambiente. "Poder público e iniciativa privada devem estar atentos à necessidade de minimizar impactos ambientais e promover benefícios econômicos para as comunidades locais e destinos", afirmou. "A natureza é um dos principais atrativos turísticos da Bahia. A sustentabilidade é essencial para a atividade turística".

Os secretários deram início à articulação de suas equipes técnicas para aprofundamento da análise dos projetos. A partir de agora, grupos de trabalho da Setur e Sema estarão mobilizados para avançar com ações em diversas regiões do Estado.

 

Repórter: Lenilde Pacheco

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.