• banner gov

Notícias

04/10/2019 15:10

Bahia: Governo do Estado divulga destinos turísticos em Buenos Aires durante FIT América Latina

Com a expectativa de atrair mais de 90 mil visitantes, entre profissionais e público, a Feira Internacional de Turismo - FIT América Latina acontece deste sábado (5) a terça-feira (8), em Buenos Aires. Realizada desde 1996, a FIT é uma das reuniões de negócios mais esperadas pelo setor turístico da América do Sul, apresentando suas novidades e tendências.

A FIT América Latina reúne os principais operadores e instituições turísticas, hotéis, organizadores de eventos e entidades culturais, dentre outros, para apresentar seus produtos aos profissionais do setor e ao público em geral.

Para promover o Destino Bahia nesta vitrine internacional, o Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur-BA) participa com estande próprio e conta com 28 parceiros do segmento de todo o Estado. A divulgação da Bahia na Argentina é considerada estratégica, já que é o mercado que mais emite turistas estrangeiros para os seus destinos.

"A promoção das 13 zonas turísticas baianas em eventos e feiras internacionais é um dos pilares da nossa política de atração de visitantes e fortalecimento da atividade, contribuindo para o crescimento da economia, com geração de emprego e renda", afirma o secretário do Turismo, Fausto Franco, que estará no evento em Buenos Aires. De lá ele segue para outras grandes feiras, como a WTM, em Londres, e a EBTM, em Barcelona.

A participação da Setur na feira fortalece a marca Bahia e estimula agentes de viagem e operadores a vender os destinos, produtos e roteiros do Estado para o público final. Eventos como a FIT proporcionam, também, um maior relacionamento, intercâmbio cultural, ampliação de parcerias com as companhias aéreas e capacitação de profissionais da área para vender de forma mais eficiente os produtos ofertados.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.