• banner gov

Notícias

02/12/2019 17:12

Navios de cruzeiro trazem turistas brasileiros e estrangeiros a Salvador


Três navios de cruzeiro atracaram no Porto de Salvador nesta segunda-feira (2). Os visitantes brasileiros e estrangeiros que desembarcaram na capital baiana foram recepcionados por uma baiana tipicamente trajada, que distribuía fitinhas do Bonfim como lembranças da Bahia, e por um grupo de capoeira. O receptivo especial foi oferecido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) durante toda a temporada, que segue até abril.

 

Pela manhã, o Sovereign, com capacidade para 2.852 passageiros, e o Costa Fascinosa, que transporta até 2.547 passageiros. O primeiro veio de Recife e retorna para a capital pernambucana. O segundo segue para o Rio de Janeiro.

 

Já pela tarde, o Seaview, o maior navio da temporada, chegou a Salvador com 5.200 turistas. A embarcação, que veio de Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias espanholas, fica na cidade até às 23h desta segunda-feira, quando segue viagem para Ilhéus.

 

“Tinha curiosidade para conhecer Salvador e aproveitei esta oportunidade de vir de navio”, disse Marina Cordeiro, que veio de Recife com o marido Lucas Fernandes a bordo do Sovereign. Eles passarão quatro dias na cidade, tempo que pretendem aproveitar para conhecer lugares como Pelourinho, Rio Vermelho e Barra.

 

Entre os passageiros do Costa Fascinosa, Sérgio Idau, de São Paulo, revelou que já esteve dez vezes em Salvador. “Quero ir ao Pelourinho e procurar uma loja para comprar alguma lembrança da cidade”, afirmou.

 

Cida Magalhães é de São Paulo, mas embarcou no cruzeiro em Barcelona. A turista, que está a bordo do Seaview, lamenta o pouco tempo para explorar a cidade, mas garante voltar. “Esta é a primeira vez que venho à Bahia, e infelizmente o tempo é curto. Quero voltar para conhecer com calma”, conta.

 

Temporada - Para o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, este é o início de uma excelente temporada. “Tivemos um aumento de 10% em relação ao verão passado em número de cruzeiros aqui. Até abril, serão 63 paradas em Salvador”, ressalta. A expectativa é de que a capital baiana receba até 176 mil visitantes – número se refere à capacidade dos navios.

 

De acordo com dados da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), dezembro será o mês de maior movimentação na temporada: nove navios farão um total de 15 escalas em Salvador, trazendo até 47 mil visitantes.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.